São Paulo Capital: (11) 2601 8089

Horário de Atendimento:

Seg. à Sex. das 08h às 18h
Sáb. das 09h às 14h

Seu carrinho está vazio.

Olá, seja muito bem-vindo!

Criamos esse espaço para que você possa tirar as suas dúvidas e curiosidades sobre lentes de contato.
Para mais informações, acesse o nosso site de adaptação https://www.viallureadapta.com.br/

 

APRENDA 3 DICAS PARA TER OLHOS MAIS SAUDÁVEIS

Existe uma frase que diz: “Os olhos são a janela da alma“, mas muitos de nós negligenciamos nossa visão. Tente fazer qualquer uma das coisas que está acostumado durante o dia-a-dia, sem a visão, é praticamente impossível.

Com base nisso, fizemos uma listinha (adoramos listas!) com 3 dicas para manter seus olhos saudáveis:
*Deixe para lá a má alimentação, como excesso de sal, frituras e doces. Tente manter a ingestão de nutrientes, vitaminas, principalmente aqueles que contém ômega-3 que traz especificamente benfeitorias para os olhos.
*Faça pausas durante o uso do computador, hoje em dia praticamente todo mundo trabalha horas na frente de um. Além das pausas, beba também bastante água.
*Pare de fumar! O ato compromete a circulação de sangue na retina e aumenta as chances de sofrer com doenças oculares como: catarata, glaucoma e degeneração macular.

 

VIAJAR É TUDO DE BOM NÉ, MAS COMO DEVEMOS CUIDAR DAS LENTES DE CONTATO NO MAR

Tentador não cair no mar após uma imagem como essa, não é mesmo? Porém, usuários de lentes de contato precisam ficar atentos à algumas medidas para garantir o divertimento sem chateações causadas por uma eventual infecção nos olhos. O mesmo vale para piscinas e cachoeiras. Nenhuma água é limpa o suficiente para descartar cuidados higiênicos.
O mais indicado é que não se vá à praia usando lentes de contato. Entrar na água então, não é não é nada recomendado. Se for inevitável para você tirar as lentes antes do mergulho, tome a precaução de utilizar lentes descartáveis. Para isso, marque uma consulta com seu oftalmologista com antecedência à viagem.
Não só a água pode ser causadora de desconfortos, tome o máximo de cuidado também com hidratantes, bronzeadores, filtros solares e outros produtos. Estes cremes podem entrar em contato com os olhos e causar imenso desconforto ao usuário de lentes de contato.
Quando for utilizar estes produtos, retire as lentes e coloque-as em líquidos assépticos especiais para este tipo de uso. Tome todo o cuidado também com estojos e não se esqueça de lubrificar os olhos.
Caso você perceba alguma irritação, procure logo um oftalmologista. Provavelmente ele recomendará que as lentes sejam descartadas e substituídas, já que podem estar infectadas.

 

DEVO COLOCAR AS LENTES DE CONTATO ANTES OU DEPOIS DAS LENTES DE CONTATO?

Sabe aquele detalhe na sua aparência que você não gosta muito? A maquiagem é um poderoso recurso para ajudar nessas horas, cobre uma manchinha, uma cicatriz, valoriza os traços e disfarçar imperfeições, faz com que as pessoas se sintam mais belas e com uma ótima a autoestima. Quando você se maquia, você se sente bem consigo mesmo, aumentando o amor próprio e despertando sentimentos bons. Esse grande aliado da beleza não deve ser prejudicado devido a utilização de lentes de contato. Se você tem dúvidas a respeito, veja algumas dicas:

*As lentes de contato devem ser aplicadas antes de iniciar o processo de se maquiar.
*Faça a higiene adequada do rosto antes de colocar as lentes e iniciar a maquiagem
*Priorize o uso de produtos sem perfume e hipoalergênicos. Esses produtos são desenvolvidos com compostos que oferecem o mínimo de risco de reações inflamatórias ou alérgicas, que podem ser potencializadas com o uso das lentes.
*Higienize sempre os acessórios de maquiagem, como pincéis, escovinhas e esponjas.
*Quando for retirar a maquiagem, remova as lentes antes, assim reduzo o risco de contamina-las com os resíduos da maquiagem.


POR QUE DEVEMOS RESPEITAR O DESCARTE DAS LENTES DE CONTATO?

Lentes de Contato como quaisquer outros produtos perecíveis possuem período de validade, ou seja, possuem vida útil, pois as propriedades químicas desenvolvidas para nossa proteção perdem a validade e dessa forma usando produtos vencidos você trará ao seu olho inevitáveis consequências.
O descarte é determinado por cada fabricante que realizou estudo e com base nesses estudos recebem certificação dos órgãos competentes que estão unicamente preocupadas com a saúde ocular.


POSSO USAR UMA LENTE DE CONTATO APóS O PERÍODO DE DESCARTE DETERMINADO PELO LABORATÓRIO? 

Você sabia que as lentes de contato possuem poros microscópicos que permitem a passagem do oxigênio para a córnea? Mas quando o prazo de descarte ou validade das lentes é excedido, os poros acumulam proteínas, provocando infecções e lesões graves que podem causar intolerância de forma definitiva. Não se esqueça de sempre verificar o prazo de descarte indicado pelo fabricante e validade das suas lentes, ok?

 

LENTES DE CONTATO SÃO DESCONFORTÁVEIS?

Não, muito pelo contrário, bem adaptadas as lentes de contato são extremamente confortáveis, os requisitos para o sucesso no uso são grau, curvatura e tamanho, atendendo a individualidade de cada pessoa, de acordo com as mais diversas necessidades. Mas lembre-se lentes de contato vai muito de adaptação. Consulte um oftalmologista é sempre a melhor opção antes da compra.


QUAL IMPORTÂNCIA DO PRODUTO DE HIGIENIZAÇÃO?

Assim como as lentes de contato, o estojo deve ser higienizado para prevenir infecções por micro-organismos e deve ser renovado a cada 3 meses. Use a mesma solução de higienização das lentes para lavar o estojo e deixe secar ao ar livre em vez de usar qualquer papel ou toalha

 

ALGUMAS CURIOSIDADES A SEREM ESCLARECIDAS

Quaisquer óculos de sol resolve a exposição aos raios ultravioletas: Mito
Cuidado com o sol: Reduza a exposição dos olhos ao sol e a muita claridade e use óculos escuros com proteção UV: Verdade
Coçar os olhos não causa nenhum tipo de lesão séria: Mito
Evite coçar a região dos olhos: Coçar os olhos pode dar uma sensação de alívio, mas em casos de alergias ou irritações, isso pode piorar ainda mais o quadro: Verdade
Automedicação não causa problemas oculares: Mito
Evite o uso excessivo de colírios: Corticoides em excesso ou se automedicar pode agravar ou iniciar casos de glaucoma e catarata: Verdade
Não é necessário uso de óculos de proteção em situações de risco: Mito


MOMENTO ATUAL, NOS LEVA A OBSERVAR GRANDES VERDADES

Nossos olhos nunca disseram tanto. Lentes de Contato são nossas aliadas nesse momento;


OLHOS SECOS COM LENTES DE CONTATO

Quem trabalha no computador ou passa horas jogando games já deve ter sentido os olhos mais secos depois dessas atividades e por isso não pode usar lentes de contato.

Existem lentes de contato desenvolvidas especialmente para pessoas com esse tipo de rotina e que não querem abandonar o conforto.

 

QUAL O BENEFÍCIO DE USAR LENTE DE CONTATO?

Você sabia que lentes de contato podem ser mais benéficas que óculos? Pois é! Por não diminuírem o campo de visão, ao contrário dos óculos, elas permitem a máxima performance corretiva para a sua visão.
Você já teve curiosidade em saber como é o processo produtivo da sua lente de contato? A série O Segredo das Coisas, do canal Discovery já mostrou como são feitas as lentes! Trouxemos o vídeo para que você possa acompanhar esse incrível processo.
O vídeo é um pouco antigo e mostra passo-a-passo desde o início, certamente a produção de lentes de contato hoje é mais automatizada e rápida, mas vale ver o vídeo!

Fabricação de lentes de contato
https://youtu.be/S3799GKdzF8

 

 

3 ERROS COMUNS COMETIDOS POR USUÁRIOS DE LENTES DE CONTATO

· – Você sabia que 1, 7 milhões de brasileiros são usuários de lentes de contato? E nesse grande número, muitas pessoas ignoram alguns sinais de problema, podendo prejudicar a visão.
· – Separamos aqui 3 erros comuns para que você fique ligadinha na sua saúde!
· – Ignorar sensação de desconforto: uma vermelhidão, um embaçado que podem ser facilmente solucionados visitando seu oftalmologista, pode não ser nada, mas também pode ser um pequeno sinal de problema.
· – Usar lentes vencidas: tudo tem um prazo de validade, então é importante seguir o indicado pelo fabricante! o uso de lentes vencidas pode gerar uma infecção e progredir para uma piora do quadro.
· – Não trocar estojo das lentes: o estojo das lentes deve ser trocado em média 3 vezes por ano para que você fique livre de qualquer possibilidade de contaminação.


AS VISITAS AO OFTALMOLOGISTA DEVEM SER FEITAS REGULARMENTE

Visitar regularmente seu oftalmologista lhe trará além de qualidade visual continua saúde ocular, que caminham juntas.
O ideal é que visitemos o oftalmologistas regularmente, e pessoas acima de 40 anos ou que já tenham algum problema, o recomendado é que de 6 em 6 meses.
Atenção aos sinais do corpo, observe coceira nos olhos, , vermelhidão, lacrimejamento, dificuldade para focalizar imagens são alguns sintomas de como alergias e problemas de visão.


MIOPIA, ASTIGMATISMO E HIPERMETROPIA

O astigmatismo, assim como a hipermetropia e a miopia pode ser corrigido com o uso de lentes de contato. Algumas pessoas desconhecem esta informação e acham que apenas os óculos são capazes de resolver o problema.
No entanto, as lentes corretoras gelatinosas para astigmatismo estão disponíveis no mercado há vários anos e podem ser encontradas em diversas marcas.

 

PRESBIOPIA

 

Existe lentes de contato pra correção de presbiopia (a famosa vista cansada), felizmente simmmm, é verdade
Estas lentes de contato são indicadas para pessoas com presbiopia, ou “vista cansada”, algo bastante comum em quem tem mais de 40 anos de idade.
Lentes de Contato Multifocais trabalham com 3 campos de visão distintos: longe, meia distância de perto. A vantagem de utilizar este tipo de lente é que a visão se torna nítida em diferentes distâncias focais, sendo possível ler um livro, o painel do carro e enxergar uma placa à distância sem que seja necessário trocar de óculos.



DESCUBRA AS VANTAGENS DE USAR LENTES DE CONTATO DESCARTÁVEIS

Quem precisa usar lentes de contato para corrigir qualquer tipo de erro refrativo sabe a importância de contar com produtos de qualidade e que realmente atendam suas necessidades.
As lentes de contato descartáveis oferecem conforto e economia ao usuário.
Com as lentes de contato descartáveis não é diferente: ao optar por comprar modelos que podem ser dispensados após um breve período de uso (um dia ou algumas semanas), você garante diversos benefícios como conforto e até economia. Confira abaixo as principais vantagens de usar lentes de contato descartáveis.
Vantagens da lente de contato descartável
• Conforto: em comparação aos modelos de uso prolongado, a lente de contato descartável geralmente apresenta elevada quantidade de água em sua composição, proporcionando maior conforto para quem usa o produto durante;
• Limpeza: por se tratar de um produto que está sempre novo, a lente de contato descartável é mais limpa do que as lentes que ficam constantemente em contato com o ambiente externo e precisam ser tratadas em soluções líquidas diariamente. Ao tirar da embalagem, a lente está livre de bactérias e já pronta para o uso;
• Personalização: outra vantagem da lente de contato descartável é que existem modelos que podem ser usados por um dia, uma semana, para uso quinzenal ou mesmo por alguns meses. A dica é escolher a opção que melhor se adéqua a seu ritmo de vida;
• Preço: a lente de contato descartável geralmente é mais barata do que um modelo de uso prolongado.


MITO OU VERDADE?

Corrigir problemas de visão vai além do uso de óculos de grau. Muitas pessoas optam por lentes de contato, que têm o mesmo princípio dos óculos: desviar a luz e redirecioná-la para a retina. Por isso, as lentes podem auxiliar tanto na correção de miopia, hipermetropia e astigmatismo.

 

EXISTE DIFERENÇA ENTRE LENTES DE CONTATO TÓRICAS E RÍGIDAS

 

A lente tórica possui curvatura acentuada, com forças focais cilíndricas e esféricas — indicadas para quem tem problemas de astigmatismo. Essa lente pode ser encontrada nas opções rígida e gelatinosa. Uma lente tórica, portanto, pode ser rígida, embora nem toda lente rígida seja tórica.
A lente tórica rígida costuma ser usada por pessoas com alto grau de astigmatismo, já que sua espessura é mais grossa e possibilita maior grau de correção. Por outro lado, a lente tórica gelatinosa corrige graus menores de astigmatismo, pois é mais fina e flexível.
A lente de contato rígida, de modo geral, é recomendada para pessoas com alto grau de astigmatismo, ceratocone, hipermetropia e astigmatismo com miopia. Ela pode ser tórica ou não.
Embora o uso mais comum da lente tórica seja em casos de astigmatismo, ela também é indicada quando o paciente tem hipermetropia ou astigmatismo e miopia ao mesmo tempo.
É válido lembrar que a recomendação do tipo de lente de contato a ser usada somente pode ser feita por um oftalmologista. É ele quem determina a lente e a solução adequada para o paciente, uma vez que cada um possui características oculares próprias, que influenciam no tipo de lente indicada.


O QUE SÃO LENTES DE CONTATO TÓRICAS?

Lentes de contato tóricas apresentam curvatura acentuada e forças focais cilíndrica e esférica, sendo recomendadas para pessoas com astigmatismo.
Encontradas nas opções gelatinosa e rígida, as lentes de contato tóricas possuem curvatura acentuada e forças focais cilíndrica e esférica, recomendadas para pessoas com astigmatismo.

ATENÇÃO
Embora uma lente tórica possa ser rígida, nem toda lente rígida é do tipo tórica.
A maior diferença entre essas lentes Tóricas (para astigmatismos) e as esféricas (miopias e hipertropia) é o desenho final, as Tóricas podem ter curvaturas em ângulos diferentes. Ambas, inclusive, são fabricadas com o mesmo material.
As lentes Tóricas Rígida são indicada para corrigir astigmatismo de alto grau. Já a lente tórica gelatinosa é mais fina e flexível, sendo utilizada para graus menores de astigmatismo. Apesar de ser bastante usada em casos de astigmatismo, a lente tórica também é prescrita para hipermetropia ou astigmatismo e miopia ao mesmo tempo.
Os modelos de lentes tóricas são confortáveis e mantêm-se estabilizados nos olhos: mesmo quando o usuário pisca ou olha de lado, elas não se movem. Para que a visão do paciente seja nítida e clara, elas não podem se movimentar junto com a rotação dos olhos.
Se seus olhos ou pálpebras estiverem inchados, irritados ou com o menor sinal de alergia, não use a lente de contato. Nesse caso, procure um oftalmologista para avaliação e tratamento.